Finalmente encontrei o propósito do meu trabalho!

Quando vem o chamado, se a gente não muda, a vida muda a gente e assim aos 46 anos, me reinventei.

Quarta, 23 de novembro de 2016


Saí da faculdade em 1.976. Fiz administração no Mackenzie e logo encontrei trabalho na área comercial da SANBRA, multinacional que comercializava margarina e óleo vegetal entre outros produtos.

Fui uma das primeiras habitantes do bloco D, no Centro Empresarial ali na marginal Pinheiros. Todos os dias fazia o trajeto de casa para o trabalho no meu Fuscão azul bebê.

Muito jovem, 22 anos, mal sabia o que queria. Inquieta, descontente, depois de 6 meses, fui para a Editora Abril por intermédio de uma amiga, trabalhar como produtora de fotografia para a Revista NOVA, na época vanguardista como publicação feminina. Aprendi muito, sobre muita coisa. Foi, sem dúvida uma grande experiência que aproveitei ao longo de quase 6 anos.

De lá para cá, retornei à área de vendas e marketing, passando por alguns cargos em muitas empresas, mas principalmente no Grupo do Pão Americano (Pullman), onde entendi como funcionava o mercado de varejo, muito diverso da experiência em uma editora.

Atuar em segmentos tão diversos, como cosméticos (LOREAL e NIVEA), alimentos (CICA, AJINOMOTO, DUCÔCO), financeiro (TECBAN), farmacêutico (BOHERINGER) entre outros, coordenando equipes, contribuiu para aprofundar meu repertório na área de varejo e novamente me bateu a inquietação de que era a hora de mudar outra vez!

Quando vem o chamado, se a gente não muda, a vida muda a gente e assim aos 46 anos, me reinventei. A lei da sincronicidade, me presenteou com dois convites, assustadores na época, para integrar o quadro docente da FAAP e da FIA, que de pronto aceitei, sem imaginar o tamanho da empreitada em que tinha entrado.

Agora recebo esta homenagem que sinaliza a escolha certa!

Finalmente encontrei o propósito do meu trabalho!

 


TAGS desta postagem

voltar